Faq

 Easypress

EASYPRESS

Qual a diferença entre o EP gratuito e o EP pago?

A diferença entre o plano gratuito e o pago, são as características técnicas. Enquanto o plano FREE oferece 5.000 visualizações mensais, o PRO por exemplo, disponibiliza 40.000. Já os e-mails, na versão gratuita, oferecemos somente 1 conta de e-mail @seudomínio.com, enquanto o plano Easypress PRO disponibiliza 10 contas, com 10GB de armazenamento cada.

Outro ponto importante, a propaganda que é exibida no site gratuito. Enquanto o site Easypress que está ativo em algum dos planos pagos disponíveis (Light, Pro ou Business) é livre de publicidade, tanto no topo do website quanto no e-mail.

Vale apena ressaltar que o suporte técnico online (via chat) ou via ticket, é um privilégio de assinantes. No qual o plano gratuito, disponibiliza apenas o acesso aos tutoriais via ‘Auto-Ajuda‘ e ‘Fórum‘, para retirar suas dúvidas de edição/configuração/domínios e e-mail.

Visualize os planos disponíveis em: https://www.site.com.br/planos

O EP é realmente grátis?

Absolutamente!

Você não terá custos para manter a sua página online, o plano Easypress FREE é totalmente livre de cobranças. No qual, disponibilizamos todas as ferramentas necessárias para você criar o seu website.

Disponibilizamos o subdomínio gratuito: .site.com.br, e você poderá utilizá-lo em seu website sem nenhuma cobrança, criando assim o seu endereço virtual HTTP.

Visualize as características técnicas (pageviews, espaço em disco, e-mails etc) do plano EP Free em: https://www.site.com.br/planos > Easypress FREE.

Quantos sites posso ter?

O número de websites por conta é ilimitado, no qual você poderá criar quantos websites (Free, Pro ou Business) desejar.

OBS – Sites com mais de 30 dias inativos, ou seja, sem acesso ao painel do cliente, serão suspensos por inatividade. Após 90 dias suspenso, o website será deletado de nossa base de dados, impossibilitando a sua reativação.

Terei anúncios exibidos em meu website?

Caso opte pela versão FREE (gratuita), serão exibidos anúncios no topo do seu website. No qual poderão ser removidos quando você desejar, bastando realizar o upgrade do seu plano, do FREE para o Light, Pro ou Business.

Caso opte por contratar um dos planos pagos: Light, Pro ou Business, o seu website ficará totalmente livre de propagandas. Deixando-o assim mais profissional e atraente ao seu visitante.

OBS – A Site.com.br reserva-se ao direito de redimensionar/diminuir/inserir/remover propagandas em qualquer página/conteúdo do seu website, sem aviso prévio.

É preciso realizar o upgrade para um plano pago?

Tudo depende da necessidade técnica do seu website. Para sites mais leves, que não exija tanto de recursos técnicos avançados, o plano gratuito irá atender todas as necessidades. Não havendo necessidade de realizar o upgrade de plano.

Para sites em desenvolvimento, o plano gratuito é necessário. Você poderá utilizá-lo por quanto tempo precisar, e só realizar o upgrade, caso haja necessidade de recursos técnicos mais avançados, como: espaço em disco, e-mails, etc.

Se o seu site precisa de muitos acessos simultâneos, você precisará de um upgrade.

Além disso, se você precisar de mais contas de e-mail, transferência ou demais características técnicas, o upgrade será necessário.

Comece a usá-lo gratuitamente, e realize o upgrade somente quando for necessário!

Por quanto tempo posso utilizar o EP Free?

Para sempre!

Posso utilizar um domínio já registrado em meu EP?

Sim, é possível inserir um domínio já registrado em seu Easypress, exceto no plano gratuito.

Basta verificar os procedimentos técnicos em nossos tutoriais disponíveis em ‘Auto-Ajuda > Domínios‘, alterar o DNS e pronto, ele será adicionado ao seu Easypress.

OBS – Caso não tenha um domínio registrado, é possível registrá-lo também, para utilizá-lo em seu Easypress (verifique os valores e condições em nosso suporte técnico).

Como contratar o meu site EP?

É muito simples, o primeiro passo é acessar a nossa galeria de modelos: https://www.site.com.br/modelos/ e selecionar o modelo que deseja, clicando em ‘Quero este‘;

Após clicar em ‘Quero este‘, o sistema irá prosseguir com a contratação do seu website, bastando inserir os dados solicitados pelo sistema;

O sistema obrigatoriamente irá lhe solicitar um subdomínio (.site.com.br) para prosseguir com a contratação do website, basta inserir o subdomínio desejado e posteriormente trocá-lo por seu domínio já registrado, como desejar.

{"single_open":"true","transition_speed":"300"}

 EasyShop

EASYSHOP

Como recebo o dinheiro em minha conta corrente?

O dinheiro recebido através do seu e-commerce (Easyshop) será creditado em sua conta do gateway utilizado, como o PayPal. No qual você poderá cadastrar a sua conta corrente no painel do próprio PayPal e solicitar saques dos valores arrecadados em seu website.

Ou seja, todo o dinheiro obrigatoriamente passa por um gateway de pagamento, seja ele: PayPal, PagSeguro, Cielo etc. No qual posteriormente é transferido em sua conta corrente, solicitando o saque.

Posso utilizar o meu domínio próprio em minha loja virtual?

Sim, o Easyshop permite a inserção do seu domínio próprio, assim como os demais serviços oferecidos pela Site.com.br.

Basta realizar o procedimento de alteração do DNS, apontar para a nossa empresa e realizar a alteração em sua área do cliente.

OBS – Caso queira registrar um domínio conosco, basta seguir os procedimentos: https://ajuda.site.com.br/auto-ajuda/registrar-ou-transferir-dominios/ ou https://ajuda.site.com.br/auto-ajuda/registrar-um-dominio-internacional-com-net-org/

Quais tipos de produtos posso vender?

Todos os tipos, tanto produtos/serviços virtuais como produtos físicos, como: roupas, bolsas etc.

O sistema permite que você configure a categoria padrão do produto, sendo ele virtual ou físico, basta realizar as configurações pertinentes em sua área de gerenciamento.

É possível vender um produto virtual, como: apostilas virtuais, imagens, músicas etc. Após a confirmação do pagamento ser gerada e baixada em seu sistema, automaticamente será enviado o link de download para o e-mail de cadastro do seu cliente, concluindo assim a venda do produto virtual.

Produtos físicos como: roupas, sapatos etc, serão configurados com base nas características: tamanho, cor, peso, dimensões. O sistema ES conta com plugins complementares, como o plugin ‘Correios’, que irá calcular a taxa de envio de forma automática, no checkout do cliente.

Poderei vender produtos em minha loja?

Sim, o Easyshop é uma completa plataforma e-commerce, no qual permite que você cadastre e disponibilize vários produtos para serem vendidos em seu website.

Existe um limite de inserção dos produtos?

Não, o Easyshop permite que você insira a quantidade de produtos desejada, não há limite. Desde que esteja de acordo com os recursos técnicos do seu plano, como: espaço em disco etc.

Pago alguma taxa para a Site.com.br?

Não.

A taxa de comercialização dos seus produtos são pagas diretamente aos gateways de pagamento, tais como: PayPal, Pagseguro, Cielo etc. Cada operadora tem uma taxa definida, sugerimos que pesquise diretamente no suporte de cada gateway:

PayPal: https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/paypal-fees
PagSeguro: https://pagseguro.uol.com.br/taxas-e-tarifas.jhtml#rmcl
Cielo: https://www.cielo.com.br/solucoes-de-pagamentos/todas-as-solucoes-para-ecommerce.html

{"single_open":"true","transition_speed":"300"}

 Site.com.br

EASYSHOP

Horário de atendimento

A Site.com.br disponibiliza 3 modalidades de suporte técnico: via chat online, ticket de suporte e via fórum.

O atendimento via chat online é disponibilizado de segunda à sexta-feira de 8:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00.

O suporte via ticket poderá ser aberto 24hrs, no qual o prazo máximo de resposta é de 1 dia útil após o envio.

O suporte via fórum tem o prazo máximo de 2 dias úteis, após a postagem de sua dúvida relacionada ao produto.

OBS – Consulte a disponibilidade em datas comemorativas, feriados e demais períodos.

Qual o CNPJ da Simple Host Informática (Site.com.br)?

Site.com.br – um serviço fornecido por:
Simple Host Informática Ltda.
CNPJ nº 24.054.546/0001-93

Qual a localização do data center?

Operamos nossos servidores através de um data center localizado em Dallas, TX, EUA.

Onde é a nossa sede?

Estamos sediados em Belo Horizonte-MG, Brasil, e operaramos nossos servidores através de um data center localizado em Dallas, TX, EUA.

Há quanto tempo a empresa existe?

Operamos desde 2003.

Informações e links úteis

{"single_open":"true","transition_speed":"300"}